Descubra a Universidade envolveu mais de 3 mil estudantes

0
91

Evento da URI Santo Ângelo promoveu diversas atividades, entre elas o Conexão URI

Na quarta-feira (30) estudantes de diversas escolas de Santo Ângelo e região puderam descobrir o que a URI tem para oferecer, quais as formas de ingresso e quais as possibilidades de bolsas e financiamentos, além de criar momentos de integração no “Descubra a Universidade”.

A 15ª edição do evento recebeu cerca de 70 escolas e mais de 3 mil estudantes, provenientes de toda a região, abrangendo Noroeste, Alto Uruguai e Fronteira e incluindo cidades como Uruguaiana, Panambi, Cruz Alta, Porto Xavier e Santa Rosa. Durante todo dia foram realizadas diversas atividades como a 2ª edição do “Conexão URI”, uma gincana que reuniu dez alunos de cada escola, que são desafiados a realizar tarefas relacionadas à área de conhecimento.

Visita guiada aos cursos, laboratórios, biblioteca, a Dinâmica do Saber da Escola da URI e a II Mostra de Trabalhos das Escolas do Politécnico também fizeram parte da programação. “O Descubra da URI mostra o que a Universidade tem para oferecer, o que fazemos e como fazemos”, diz a diretora da URI, Neusa Scheid.

Segundo a diretora, é mais fácil para o aluno fazer sua escolha quando vê em loco o curso. “Esse evento aproxima o estudante da Universidade. Queremos que ele se sinta bem aqui”, ressalta.
A estudante Jaqueline Madril, de 17 anos, que participava do “Descubra a Universidade”, escolheu Fisioterapia porque gosta de ajudar as pessoas. “Adorei as atividades. São programações diferentes que chamam a atenção dos alunos. A gincana é uma proposta bacana”, disse Jaqueline.

Para Ingridi Flores Rambo e Ana Paula da Silva Klein, de 16 anos, é interessante descobrir como é a Universidade. Ingridi optou por Farmácia. “É o curso que eu me encaixo e pelo que os acadêmicos me contaram é muito bom”, diz. Já Ana Paula decidiu por Veterinária, “porque gosto de animais desde pequena”.

Ansioso enquanto aguardava o início do Torneio de Robótica, Renan Ricardo Jung, 17 anos, optou por Física. “Fiz esta escolha pela afinidade e pelo mercado de trabalho.”

VESTIBULAR DE VERÃO DA URI

Durante o evento também foi realizado o lançamento do Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo. A taxa de inscrição ao vestibular teve valor especial. O período de inscrições ao Vestibular de Verão permanece aberto até dia 16 de novembro. A prova única será aplicada no dia 23 de novembro, com início às 14h. A inscrição, com taxa de R$ 50,00, pode ser feita pela internet, através do site www.vestibular.uri.br ou diretamente no campus universitário, no hall do prédio 20.

O processo seletivo oferece 1.070 vagas distribuídas em 22 opções de ingresso: Administração (100 vagas, noturno), Arquitetura e Urbanismo (50 vagas diurno/noturno), Ciência da Computação (50 vagas, diurno), Ciências Biológicas – Licenciatura (30 vagas noturno/diurno), Ciências Biológicas – Bacharelado (30 vagas, noturno/diurno), Ciências Contábeis (60 vagas, noturno), Direito (60 vagas diurno, 60 vagas noturno), Educação Física – Licenciatura (30 vagas, noturno/diurno), Educação Física – Bacharelado (30 vagas, noturno/diurno), Enfermagem (50 vagas, diurno), Engenharia Civil (50 vagas diurno, 50 vagas noturno), Engenharia Elétrica (50 vagas noturno/diurno) Engenharia Mecânica (50 vagas, diurno), Engenharia Química (50 vagas, noturno), Farmácia (45 vagas, vespertino/noturno), Matemática (50 vagas, noturno), Pedagogia (50 vagas, noturno), Psicologia (50 vagas, noturno/diurno), Sistemas de Informação (50 vagas, noturno) e Teologia (25 vagas, noturno/diurno).

Após a divulgação da lista de classificados, prevista para o dia 26 de novembro, o período de matrículas acontecerá de 26 a 29 de novembro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3313-7900 ou pelo site www.santoangelo.uri.br.