Desfile Cívico ocorre amanhã na Avenida Venâncio Aires

0
85

Em caso de chuva, haverá apenas o Desfile Militar, que inicia às 8h30

As atividades alusivas aos 194 anos de Independência do Brasil encerram amanhã, quando acontece o tradicional Desfile Cívico (Desfile Militar e das Entidades e o Desfile Estudantil). O evento ocorre na Avenida Venâncio Aires, sentido Norte/Sul.

A programação de 7 de Setembro inicia às 8h30 com o Desfile Militar. Na sequência passam pela Avenida Venâncio Aires os Grupos de Escoteiros e Clubes de Desbravadores, escolas e entidades do município. Em caso de mau tempo ocorrerá apenas o Desfile Militar. O encerramento da Semana Pátria está marcado para as 17h, no Centro Histórico.

Abertura
A Praça Pinheiro Machado sediou na última quinta-feira (1º), a abertura oficial da Semana da Pátria 2016 da Capital das Missões. Durante a solenidade, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres acendeu a Pira da Pátria com a centelha do Fogo Simbólico que foi conduzida do Colégio Tiradentes até o Centro Histórico por alunos do Colégio Militar Tiradentes e integrantes do Grupo Escoteiro Ar Ventos do Sul, Grupo de Escoteiros Medianeira e Clubes de Desbravadores.

O ato cívico teve a participação da Banda do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom), que interpretou o Hino Nacional, e homenagens à Pátria, realizadas pelos estudantes das Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Colégio Estadual Onofre Pires.

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria é formada por representantes da Secretaria de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupos de Escoteiros e Clubes dos Desbravadores.