Desfile das escolas de samba de Santo Ângelo será hoje à noite

0
85

A passarela do samba abre o seu portão para a primeira escola desfilar às 21h30min

A estrutura do Carnaval de Rua de Santo Ângelo deve ser concluída na manhã deste sábado para receber cerca de 25 mil pessoas no desfile das escolas de samba, que ocorre a partir das 21h30min, na Rua Marechal Floriano, centro. Antes, a partir das 19h, está programado para acontecer o desfile que irá eleger as soberanas da Fenamilho Internacional – 16ª edição.
Ao longo dos 600 metros de passarela, pela primeira vez na história, seis escolas de samba irão disputar o título de campeã. Foram montadas arquibancadas para 4 mil pessoas pagantes, 62 camarotes (cada um para 20 pessoas) e colocadas centenas de cadeiras numeradas. Os acessos aos camarotes serão pela Avenida Brasil.

Segundo o coordenador do Carnaval de Rua, Romaldo Melher, neste ano, os camarotes que ficam no lado da Praça Leônidas Ribas serão todos protegidos por tapumes, visando aumentar a segurança e o conforto dos espectadores. Dois postos de combustíveis que ficam na Marechal também serão isolados por taputes para evitar acidentes.

O secretário de Turismo e Esportes, Marcos Mattos, destaca que haverá dois espaços gratuitos para quem desejar assistir ao espetáculo. Um deles é da Rua Três de Outubro até a dispersão, que fica na Rua 25 de Julho, e o outro fica próximo à concentração, ou seja, no lado esquerdo da passarela (sentido norte-sul), entre as ruas Duque de Caxias e Andradas.

As escolas de samba Imperadores do Samba, Império da Zona Norte, Unidos da Zona Sul, Grande Pippi, Mocidade Independente da São Carlos e Acadêmicos do Improvizo serão julgadas pela Associação de Avaliadores de Carnaval do Rio Grande do Sul (Aavacergs), que vem de Porto Alegre.

Ao todo serão dez jurados e um coordenador de jurados. Cada um deles terá o compromisso de avaliar um quesito. Os quesitos são: tema enredo, samba-enredo, bateria, ala das baianas, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, alegorias e adereços, fantasia, evolução e abra alas.

A apuração das notas ocorrerá no domingo (24), no final da tarde, no quartel da Brigada Militar. Somente poderão participar os representantes de escolas de samba devidamente credenciados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa).

ORDEM DO DESFILE

1ª – Imperadores do Samba – 21h30min às 22h30min
2ª – Império da Zona Norte – 22h45min às 23h45min
3ª – Unidos da Zona Sul – 0h à 1h
4ª – Grande Pippi – 1h15min às 2h15min
5ª – Mocidade Independente da São Carlos – 2h30min às 3h30min
6ª – Acadêmicos do Improvizo – 3h45min às 4h45min