Dia do Colono e do Motorista: Em meio a pandemia, motoristas têm de se adaptar para garantir a segurança do passageiro

0
111

Em meio a pandemia de Covid-19, uma das preocupações de motoristas da área urbana é a segurança, tanto sua, quanto do passageiro. Uso de material de higiene tem sido fundamental, porém, para quem conduz outras pessoas em seus carros, como os motoristas de aplicativo Douglas Fetter, 52 anos, e Rosélia Massalai, 48 anos, a preocupação vai além.

Rosélia é motorista há pouco mais de cinco meses e Douglas há 10. Iniciaram ainda antes de ser decretada a pandemia e os casos surgirem aqui na cidade. Quando a realidade da doença chegou até o interior, tiveram de se adaptar para garantir a mobilidade e segurança de quem usa o App Garupa.

Rosélia explica que mesmo antes de confirmações do vírus chegarem a Santo Ângelo, e empresa orientou os garupers, “então, na mesma semana, eu já providenciei para fazer a proteção”, conta ela referindo-se ao material plástico que isola o motorista do passageiro usado nos carros do Garupa.

Douglas reforça a preocupação com a higienização do caro e uso de itens pessoais como a máscara e álcool em gel.

MOBILIDADE

Eles, depois de aposentados de suas profissões, decidiram manter-se ativos. cadastraram-se no Garupa e se tronaram motoristas (função completamente diferente da que ocupavam antes).

Para Douglas, “contribuir para a mobilidade da cidade é bem importante”, afirma. “Possibilita conversar com pessoas diferentes, ouvir relatos de vida é bem interessante”, acrescenta.

DIA DO MOTORISTA

Esta será a primeira vez que os dois vão comemorar o Dia do Motorista (lembrado neste sábado, 25 de julho). Para Rosélia a data valoriza a profissão. “Gosto de tudo que faço e adoro dirigir (já viajava antes). Acho que ser motorista é uma profissão que tem de gostar do que faz”, acrescenta.

Para Douglas a data é de significativa importância pois faz homenagem a uma classe importante. “Acho bem gratificante”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here