Dia do Desafio: Santo Ângelo disputa confronto saudável com cidade mexicana

0
105

Atividades iniciam amanhã, às 9h, e se concentrarão na Praça da Catedral Santo Ângelo irá disputar com Elota, do México, o Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira (25), e a vencedora será aquela cidade que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. Escolas locais e comunidade em geral podem participar das atividades que têm início marcado para as 9h, na Praça da Catedral. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Santo Ângelo (Rua XV de Novembro, 1500), pelo fone (55) 3312-4411 ou pelo Facebook www.facebook.com/sescsantoangelo.
Entre as ações previstas estão ginástica para autoridade, escolas e demais presentes; apresentação Maturidade Ativa do Sesc (Zumba); Aula de Jump; Aula de Step; Campeonato de Câmbio; Aula de HIIT; Aula de Alongamento; entre outras. Além disto, o Sesc Santo Ângelo em parceria com os acadêmicos de Educação Física da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), farão visitas a empresas, escolas e lares da terceira idade para ministrar aulas de ginástica, promover a qualidade de vida e o combate ao sedentarismo. Confira o cronograma completo abaixo.
Em Santo Ângelo, o Dia do Desafio 2016 será realizado em parceria com as academias locais, escolas municipais, estaduais e particulares, que contabilizarão seu número de alunos.
 
Sobre o DDD
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.