Dia dos Namorados exigirá ajustes de estabelecimentos e cuidados com a prevenção

0
232

Tradicionalmente sinônimo de procura elevada em bares, restaurantes e motéis e capaz de aquecer vários setores do comércio, o 12 de junho deste ano chega marcado pelas restrições de circulação e funcionamento que vão impedir boa parte dos programas românticos.

Um teste para a criatividade de quem faz questão de não deixar passar a ocasião em branco; mas também para os setores que normalmente turbinam os lucros no período e a recomendação é para que os apaixonados mantenham as medidas de higienização e prevenção a Covid-19.

O secretário Luís Carlos Cavalheiro salienta que na comemoração do Dia dos Namorados, na próxima sexta-feira (12) é necessário manter os cuidados, especialmente no tocante ao distanciamento entre as mesas e uso de máscaras e álcool gel. “No momento em que não estiver se alimentando ou bebendo, tem que usar a máscara. Além disso, é sempre preciso evitar ambientes com aglomeração”.

Uma das opções, segundo ele, é a tele-entrega, com a comemoração em casa. “O sistema de delivery atende satisfatoriamente o público”, destaca.

Cavalheiro lembra ainda que nesta semana teremos um feriadão, em virtude do Dia de Corpus Christi na quinta-feira (11), porém, é um período para que as pessoas fiquem em casa, se protejam e ajudem a proteger aos demais. “Não é um feriadão para passeios, aglomerações, tudo que pode influenciar no registro de mais casos e, consequentemente, influenciar na definição da bandeira em que estaremos enquadrados”, orienta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here