Dia dos Pais – Pai e filho: disputa no campo, amor em casa

0
123

Pai colorado e filho gremista, revelam relação amistosa quando o assunto é Gre-Nal

O Dia dos Pais dos gaúchos terá um tempero especial. A data será de amor incondicional entre pais e filhos, mas também de paixão de torcedor. Afinal, amanhã é dia de Gre-Nal, o maior clássico do Estado. Será o confronto de número 407 entre as equipes. Quando se fala na disputa entre Grêmio e Internacional, o debate entre os torcedores das equipes fica acirrado. Mas e quando torcedores rivais são pai e filho?

Romiro Carlos Angst e o filho Felipe Mann Angst são exemplos de torcedores que irão aproveitar o Gre-Nal como uma programação do Dia dos Pais. O pai colorado e o filho gremista revelam uma disputa sadia por serem torcedores de times adversários. Felipe é o mais fanático, o pai, nem tanto. Romiro afirma que a convivência é tranquila e sem atritos em dias de Gre-Nal. “Discussões por futebol não levam a nada, nem entre pai e filho e nem entre amigos”, afirma. Ambos geralmente assistem os jogos juntos, mas, mas segundo o pai, Felipe é quem grita mais, “às vezes tenho que mandar sair da sala”. Além de Felipe, Romiro tem mais dois filhos, um colorado e um gremista. A esposa, Lilia Mann Angst, iria desempatar, mas fica no meio e segundo Romiro “neste Gre-Nal será uma torcedora neutra”.

A semana de preparação de Grêmio e Internacional para o confronto de amanhã foi recheada de surpresas, tendo como principal destaque a saída do técnico do colorado, Diego Aguirre.

As novidades e mistérios dos dois times embolaram a opinião da torcida sobre o resultado da partida. Mesmo com a saída do comandante do Inter e com o jogo sendo realizado fora de casa, o palpite de Romiro para o desafio é de 1 a 0 para o colorado, que “vai fazer a festa na Arena”, afirma. Felipe, gremista, aposta em um placar um pouco mais largo. Acredita que o Tricolor fará 2 a 0 e ainda indica os gols de Luan e Pedro Rocha.

Romiro revela que tentou incentivar o filho a se tornar colorado quando ele ainda não tinha decidido por qual time iria torcer.

“Lembro até hoje de quando o Felipe tinha três anos de idade e eu comprei uma camiseta do Internacional e dei de presente para ele, que ainda não entendia sobre futebol. A resposta foi que ele não iria usá-la”.

Sobre as expectativas de pai e filho quanto ao aproveitamento da dupla no Campeonato Brasileiro, os torcedores adversários revelam propósitos diferentes, enquanto um acredita na estabilidade, o outro confia no avanço. Romiro ressalta que “o Internacional tem uma boa estrutura, não será rebaixado, mas não ficará longe disso, ficará no meio da tabela de classificação”. Já Felipe acredita que “a marca do time do Grêmio é a raça, pois não tem um excelente plantel. Acredito que irá conseguir acabar a competição entre os quatro primeiros colocados da tabela”.

Opções para assistir o Gre-Nal em Santo Ângelo
Para quem quer aproveitar o Gre-Nal para fazer um programa com os amigos ou com os próprio pais, a dica é conferir onde a partida será transmitida em Santo Ângelo.
O Rolla Prime irá transmitir o Gre-Nal com promoção de cerveja Devassa em dobro durante a partida. No Restaurante Tagreli, o destaque da transmissão fica por conta da variedade de petiscos de filé xadez, batata frita e picadinho. O Arena Grill irá passar a partida e após terá promoção de rodízio de pizza, filé alacarte e petiscos. Além disso, o município tem diversas opções de pubs e bares para os torcedores acompanharem a disputa com os pais.

Para quem acompanhar o Gre-Nal na televisão ou no rádio

No Rádio:
O Gre-Nal será transmitido pela Super Rádio Santo Ângelo AM 930 em cadeia com a Rede Guaíba. A jornada esportiva inicia às 18h.

NA TELEVISÃO:
A partida entre Grêmio Internacional, às 18h30 de amanhã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitida pelo Premiere FC (com Luiz Carlos Jr, Batista e Mario Marcos).