Diocese de Santo Ângelo celebra seus 50 anos

0
94

Missa festiva reuniu fiéis das 40 paróquias, bem como bispos das dioceses vizinhas e autoridades

Com a participação de fiéis das 40 paróquias da região, a Diocese de Santo Ângelo comemorou, no último domingo (17), os seus 50 anos de instalação. Um dos pontos altos foi a celebração festiva, com a participação dos bispos e padres da Diocese de Santo Ângelo, bem como de bispos das dioceses vizinhas e representante estadual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Participaram ainda prefeitos e autoridades políticas de municípios da região.

Mesmo com previsão de tempo instável, um palco foi montado em frente à Catedral Angelopolitana. Porém, poucos minutos antes da celebração festiva, com o início da chuva, foi necessário transferir a missa para dentro da Catedral, que ficou superlotada.

CELEBRAÇÃO

Durante a celebração, que contou com a participação dos corais da Diocese, somando mais de 250 vozes, o bispo diocesano Dom Clemente José Weber destacou que o ideal de Jesus, de partilhar com o próximo, permanece um desafio até hoje. “O símbolo do Jubileu de Ouro da Diocese, a cruz missioneira com os braços erguidos para cima, aponta para o que está por trás de nossa história, o amor de Deus, que fez chegar Sua palavra aos primeiros habitantes de nossa região, os indígenas. Depois chegaram os imigrantes, que povoaram a região Noroeste e formaram muitas comunidades católicas”, explicou Dom Clemente.

O bispo também destacou as iniciativas evangelizadoras da Diocese, bem como agradeceu a quem prestou serviços no cultivo da fé.

REVISTA

Após a celebração, foi lançada a revista comemorativa ao Jubileu de Ouro da Diocese. Com 80 páginas, a revista foi produzida pela Comissão Central do Jubileu, em parceria com o Jornal das Missões. Em suas páginas, traz a história da diocese, das paróquias, das pastorais e demais setores.

A revista pode ser adquirida na sede da Diocese, na Cúria Diocesana, na secretaria da Paróquia da Catedral (3312-1416) ou com as demais paróquias.