Diocese de Santo Ângelo recebe missionários alemães

0
102

Cerca de 50 missionários estrangeiros conheceram a Catedral

Apesar de não receber inscritos estrangeiros para conhecer a Diocese de Santo Ângelo, a Paróquia Anjo da Guarda, recebeu nesta segunda-feira (15) a visita de um grupo de jovens alemães. A comunicadora do setor da Juventude da Diocese, Elisangela Frois Cunha, afirma que desde o ano passado foram realizados contatos com os peregrinos estrangeiros.

“Estes jovens partirão para a diocese de Montenegro, onde viverão a sua Semana Missionária. A Semana Missionária antecede a Jornada Mundial da Juventude e acontece nas paróquias de todo país”, explica Elisangela.

Segundo a coordenadora esta semana tem o objetivo de proporcionar o conhecimento da realidade de fé, cultura e solidariedade de cada Diocese. Para a missionária alemã, Claudia Fonte, o intuito das viagens foi aproveitar a vinda ao Brasil para conhecer as belezas do país. “Semana passada estivemos em Foz do Iguaçu, um lindo local. Decidimos vir para cá para conhecermos as Reduções Jesuíticas, aprender um pouco da história. Foi emocionante chegar aqui e ouvir os sinos da Catedral”, afirma Claudia.
Para eles a comunicação não está sendo difícil, apesar de Claudia falar português, pois é casada com um brasileiro e teve outras experiências de estudo no país. “Percebemos que nesta região existem muitos imigrantes alemães, que falam o dialeto e conseguem nos entender”, ressalta a missionária.

IMPRESSÕES DO BRASIL

Para Christopher Seidel, de 26 anos, a relação dos brasileiros com o relógio chamou atenção. “O povo aqui é mais tranquilo, lida com o tempo de uma forma mais tranquila. Aqui tivemos oportunidade de entrar em outro ritmo. Na Alemanha é tudo mais corrido”, fala Christopher. Já para a missionária Marlies Bahlke, a abundância de carne deixou-a impressionada. “Aqui tem muita carne durante as refeições. Também achei a acolhida do povo uma característica muito bonita”, salienta a jovem de 23 anos.

Os cerca de 50 jovens partiram para conhecer o espetáculo “Som e Luz” e as Ruínas de São Miguel na tarde de terça-feira (16) e hoje estão participando da Semana Missionária em Montenegro.