Diocese de Santo Ângelo se prepara para as comemorações do Jubileu de Ouro

0
79

Atividades dos 50 anos da Diocese serão realizadas em 17 de junho

No dia 17 de junho serão realizadas as comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Santo Ângelo, que foi criada em 1962. O assunto foi tratado durante encontro entre o prefeito Eduardo Loureiro e o bispo Dom José Clemente Weber. Na reunião também estiveram o coordenador diocesano da Pastoral, padre Carlos Griebeler, e o assessor administrativo, Mário Steffens.

O bispo explica que o evento será realizado em frente à Catedral Angelopolitana. “No início da tarde haverá recepção das caravanas das 40 paróquias que integram a diocese. E a partir das 14h30min acontecerá celebração da Santa Missa. Na sequência, o público poderá conferir um coral de 100 vozes regido pelo professor Mário Steffens. Em seguida, haverá apresentações de vários corais e show com o cantor Antônio Cardoso, de São Paulo”, destaca Dom Clemente Weber.

Em caso de chuva o evento será transferido para o pavilhão do Parque de Exposições Siegfried Ritter. A celebração do Jubileu de Ouro da Diocese de Santo Ângelo contará ainda com a participação de convidados e bispos, sacerdotes e leigos das outras dioceses que integram a Arquidiocese de Santa Maria.

Ao fazer uma rápida avaliação dos 50 anos da Diocese de Santo Ângelo, o bispo, que está há oito anos na Capital das Missões, enalteceu o trabalho do grupo que realiza, periodicamente, as quermesses em frente à Catedral. Ele também ressaltou a recente reforma da Catedral Angelopolitana, que levou dois anos para ser concluída, e o trabalho contínuo de evangelização, “de tornar pública a mensagem cristã”, complementa. Dom Clemente é o terceiro bispo da Diocese de Santo Ângelo.

DOM CLEMENTE IRÁ SE APOSENTAR

O bispo Dom Clemente Weber anunciou, em entrevista à Rádio Santo Ângelo, que neste ano irá encerrar seu período como bispo. “Completarei 75 anos em 2012 e irei apresentar ao papa meu pedido de renúncia”, afirmou ele, ressaltando que pretende continuar em Santo Ângelo, prestando serviços como colaborador da Diocese, não mais como responsável.