Diomar Formenton é o novo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento

0
124

Representantes de aproximadamente 30 entidades acompanharam a eleição

Foi eleito e empossado na manhã desta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores, o novo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento. O vereador Diomar Lino Formenton (PT) assume o Comude com a missão de integrar entidades e conselhos e propor ações para o desenvolvimento de Santo Ângelo.

Diomar, que também é presidente da Câmara de Vereadores, diz que pretende na primeira assembleia do Comude trabalhar, em conjunto, as metas e propostas para essa gestão, que é de dois anos. “Vamos formar comissões de segmentos, como educação, saúde, segurança, cultura, desenvolvimento, para que cada uma traga propostas, e possamos realmente colocar em funcionamento o Conselho”, disse Diomar.

O vereador ressaltou que nos últimos anos a atuação do Conselho de Desenvolvimento estava voltada à organização da Participação Popular e Cidadã no município, mas que suas funções são mais abrangentes. “O Comude não é fiscalizador como outros conselhos, mas consultivo e que tem a função de auxiliar a Administração Municipal. Por isso queremos construir em conjunto temas para debater sobre o desenvolvimento”, acrescenta o presidente, que substitui o empresário Benoni Squizani.

Representantes de aproximadamente 30 entidades do município acompanharam a eleição. Squizani, no encontro, agradeceu a participação de diversas entidades e o apoio do Poder Legislativo Municipal principalmente durante a realização do Sistema de Participação Popular e Cidadã. 

DIRETORIA DO COMUDE

Presidente: Diomar Lino Formenton (Câmara de Vereadores)
Vice-presidente: Nery Franco (secretário de Planejamento)
1ª Secretária: Mara Gutes Battu (Conselho de Habitação)
2ª Secretária: Rosane Pagno (Instituto Federal Farroupilha)
1º Tesoureiro: Luis Claudio Ortiz (URI)
2º Tesoureiro: Estevão Moor (Sindilojas)