Direito da URI promove lançamento de livro e palestra sobre Indígenas

0
104

Essa foi mais uma atividade comemorativa aos seus 25 anos de existência

O curso de Direito da URI Santo Ângelo realizou na segunda-feira (17), mais uma atividade comemorativa aos seus 25 anos de existência.

Acadêmicos e professores reuniram-se no auditório do prédio 13 para prestigiar o lançamento do livro “Indígenas no Brasil: (in) visibilidade social e jurídica”, de autoria de Ederson Nadir Pires Dornelles, Fabiano Prado de Brum e Osmar Veronese, que fizeram uma breve apresentação da obra.

Na sequência, o professor doutor Antônio Dari Ramos, que trabalha com questões indígenas na Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul, abordou o tema “Tribunal de Gênero: Uma perspectiva histórica e jurídica de homens e mulheres indígenas”.

O professor Antonio possui graduação em Filosofia pelo Instituto de Filosofia Berthier, convalidada pela Universidade de Passo Fundo; é graduado em História pela URI; mestre e doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul, onde é Diretor da Faculdade Intercultural Indígena Tem experiência na área de História, com ênfase em Ensino de História e História Indígena e no diálogo entre História, Teologia e Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: interculturalidade, imaginário, representação, história Indígena, etnicidade e Educação Escolar Indígena. É autor da obra “Tribunal de gênero: mulheres e homens indígenas e cativos na Antiga Província Jesuítica do Paraguai”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here