Diretor do DAP confirma início da reforma do Aeroporto para junho

0
82

Carvalho Netto revela que obra deverá ser concluída em quatro meses

O diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Roberto Carvalho Netto, confirmou o início das obras de ampliação e melhorias do Aeroporto Regional de Santo Ângelo para o mês de junho. A confirmação foi feita durante entrevista ao radialista Luis Roque Kern, no programa Rádio Visão, da Rádio Santo Ângelo, na manhã desta segunda-feira (20).

Conforme Netto, a pista receberá reforço de pavimento, com a colocação de uma camada asfáltica mais grossa. “Essa medida vai dar maior resistência ao pavimento, permitindo dessa forma a aterrissagem de aeronaves de grandes portes como Embraer 145 e 190”, observa o diretor do DAP.

A conclusão da obra deverá ser efetuada em quatro meses, mas tudo vai depender das condições metereológica, observa Carvalho Netto.

TRÂMITES

Segundo o diretor do DAP a demora para o início da obra foi porque o Departamento aguardava uma licitação de 2010. “As alterações na tabela de licitações de obras atrasaram o processo e foram feitas algumas adequações no projeto. A empresa vencedora da licitação precisou diminuir ainda mais o preço para execução da obra para que não fosse necessária a realização de outra licitação”. Inicialmente o valor da obra era de R$ 5,9 milhões e com a alteração o projeto passou para R$ 5,6 milhões.

OPERAÇÕES DE VOOS

Num primeiro momento, o Aeroporto Regional deverá funcionar em meia pista e os melhoramentos serão feitos de forma gradual. “Quando a reforma chegar em frente ao pátio do aeroporto, todos os voos da Brava Linhas Aéreas serão interrompidos e transferidos para Santa Rosa”, explicou.

O diretor do DAP explica que esse procedimento de não interromper imediatamente as operações na pista deve-se à necessidade de aeronaves da aviação agrícola que utilizam este espaço.