Diretor interino do Departamento Aeroportuário: conclusão das obras do Aeroporto está prevista para o final de setembro

0
117

Porém, caso obras atrasem, Cotrel poderá apresentar novo cronograma para continuidade dos trabalhos

O diretor interino do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), o engenheiro Jorge Luis Tadiello, anunciou que a conclusão das obras de recuperação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, executadas pela empresa Cotrel, de Santa Maria, vencedora da licitação, está prevista para o final de setembro. No entanto, o diretor explica que, caso as obras atrasem, a empresa poderá apresentar um novo cronograma de trabalho.

DEFINIÇÃO
A decisão da retomada das obras aconteceu depois de reunião realizada no último dia 11, com representantes da Seinfra e da Cotrel. A secretaria chegou a cogitar a rescisão do contrato com a empresa depois de uma série de atrasos e do descumprimento do cronograma de obras, pelas quais houve notificação oficial. No entanto, a Seinfra optou por manter a Cotrel para evitar mais atrasos.

Tadiello diz que, com o reinício das obras, a ideia é finalizá-las no menor prazo possível e entregar à comunidade de Santo Ângelo e região um aeroporto com pista totalmente recuperada, com pavimento reforçado e em condições de receber aeronaves de grande porte.

RECOMEÇO DAS OBRAS
A empresa Cotrel Terraplenagem e Pavimentações retomou a obra na última sexta-feira (15), efetuando os serviços de pavimentação da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

Os trabalhos de pavimentação fazem parte do reinício das obras de restauração e reforço da pista de pouso e de decolagem, área de taxiamento da pista, pátio de aeronaves, sinalização horizontal e colocação de cerca de isolamento da área de operação.