“Domingo na URI” recebe a comunidade no campus dia 18

0
104

Em comemoração aos 22 anos da URI Santo Ângelo, será realizado no próximo dia 18 de maio, das 14h às 18h, o “Domingo na URI”. O evento tem o objetivo de disponibilizar o campus da Universidade para a integração entre famílias e grupos de amigos, oferecendo o espaço para o lazer, o esporte e a recreação. O aniversário da URI é completados no dia 19.

O diretor da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco, observa que “com este projeto, desejamos trazer a comunidade até o campus também para momentos de lazer e integração, oferecendo um espaço aprazível, bem arborizado e acolhedor”.

Durante a tarde, o evento contará com a presença da Unidade Móvel do programa Ronda Gaúcha. Para facilitar o acesso ao campus, a Viação Tiaraju manterá um ônibus especial, com passe livre. O carro sairá da praça Pinheiro Machado (parada da Catedral) a partir das 13h30, a cada 30 minutos, diretamente para o campus.

A comissão organizadora do “Domingo na URI” está integrada pelos professores Carlos Lemos, Lizete Piber, Cristiane Kratz, Rosângela Angelin e Eliéser Pletsch, além da Assessoria de Comunicação, do DCE e da Associação de Funcionários da URI. 

PROGRAMAÇÃO

A comunidade presente vai contar com erva-mate Seiva Pura e água quente, distribuição de pipoca, brinquedos infláveis, presença de artesãos do Brique, recreação e atividades esportivas orientadas por acadêmicos de Educação Física; serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicose, medição do índice de massa corporal; atelier do conto; exposições e muita música, com show de Ricardo e Valdirene, além da Mostra de Talentos da URI. A comissão organizadora do evento observa que “além das atividades orientadas como futebol, vôlei de areia e outras, nós convidamos os santo-angelenses a trazerem suas bicicletas, pois o espaço disponível possibilita a sua prática”.