DPVAT: Confira os valores reduzidos

0
208
Prazo limite para a quitação do DPVAT é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no licenciamento. Foto: Divulgação/DetranRS

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o Seguro Obrigatório.


Para quitar o valor do Seguro no Rio Grande do Sul não há necessidade de guia ou boleto. Basta dirigir-se ao banco e informar a placa e o Renavam do veículo.

Contribuintes que pagaram o Seguro Obrigatório no RS, antes da redução, devem solicitar à Seguradora Líder a restituição do pagamento à maior. Consulte informações no site https://www.seguradoralider.com.br/

O prazo máximo para a quitação do Seguro Obrigatório é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no vencimento do licenciamento. O calendário de licenciamento de veículos do DetranRS para 2020 começa a vencer no mês de abril e os prazos terminam em julho, conforme o dígito final da placa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here