É amanhã a final do Soletra Santo Ângelo

0
108

A Secretaria de Educação realiza amanhã, a partir das 13h30, no auditório do Centro Municipal de Cultura a final do 3º Soletra Santo Ângelo. A atividade contará com a participação de 32 estudantes.
O Projeto Soletra Santo Ângelo foi implantado pelo atual governo e é desenvolvido com estudantes do 4º Ano ao 9º Ano das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa está sob a coordenação da professora Iara Forgiarini da Cunha, coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação de Santo Ângelo.
De acordo com a secretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, o Soletra busca desenvolver nos estudantes competências linguísticas e semânticas, além do autocontrole e a habilidade de falar em público.
 
 PREMIAÇÃO
Os 32 finalistas do 3º Soletra Santo Ângelo serão premiados com medalha e o vencedor de cada grupo receberá um notebook. A novidade em 2016 será uma premiação surpresa para o segundo lugar de cada grupo.
Nesta edição, a premiação para os finalistas, campeões e vice-campeões do Soletra foi adquirida com recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT).