Educação perde o engenheiro e professor Odir Ruckhaber

0
102

Alunos de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e Química da URI não terão aula nesta terça e quarta

Faleceu na noite desta segunda-feira (12), em Santo Ângelo, vítima de ataque cardíaco, o professor e engenheiro Odir Ruckhaber, aos 56 anos. Seu corpo está sendo velado na capela A da Funerária Brum e seu sepultamento está marcado para esta quarta-feira (14), às 8h30min.

Além do luto oficial na URI, onde lecionava, os cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e Química não têm aula nesta terça-feira nem terão na manhã de quarta.
Ruckhaber tinha graduação em Engenharia Operacional Mecânica pela Faculdade Integrada de Santo Ângelo (1980), graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela Faculdade Integrada de Santo Ângelo (1983), especialização em Educação pela Faculdade Integrada de Santo Ângelo (1987), especialização em Planejamento Energético Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (1996).

Odir Ruckhaber atuava como professor titular da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, e era diretor de Finanças e Administração da 7ª Regional do Sindicato dos Professores de Ensino Privado do RS (Sinpro-RS), além de Função Honorífica por Serviço Relevante à Nação, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RS).

Nascido em 30 de maio de 1957, o professor Odir deixa a esposa Maria Dolores Borges Ruckhaber e os filhos Mônica e Thiago.