Egressos da URI Santo Ângelo são aprovados em programas de Mestrado

0
87

 Dois acadêmicos da URI Santo Ângelo foram aprovados em mestrado na PUC de Porto Alegre e UFSC de Santa Catarina.
Um deles é o acadêmico do curso de Ciência da Computação da URI, William Schneider, que foi aprovado no programa de mestrado da PUC – Porto Alegre.

Natural de São Pedro do Butiá, William concluiu o curso na URI em 2011. Vinculado à linha de pesquisa de Sistemas Embarcados e Sistemas Digitais (SESD), o egresso está desenvolvendo o projeto sobre Redes Intra-Chips.

“Aprofundar os conhecimentos a fim de preparar para a docência em nível superior e contribuir com o progresso da área”, é o objetivo de William com o mestrado. “Além do ensino de qualidade, também cabe destacar os projetos de Iniciação Científica oferecidos pela URI que auxiliaram bastante na obtenção de uma vaga no mestrado”, acrescenta.

O outro aprovado é o egresso do curso de Ciência da Computação da URI, Fernando Schubert, que foi aprovado no programa de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fernando, que é natural de Santo Ângelo, finalizou o curso na universidade em 2009 e vai iniciar o mestrado neste ano, onde busca desenvolver a pesquisa sobre as redes de computadores – Computação em Nuvem/Computação Verde.

Segundo o egresso da instituição, o mestrado tem como objetivo o aprimoramento profissional e pessoal. “O curso contribui muito para a comunidade científica e o avanço tecnológico da área. A URI proporcionou as bases sólidas, os conhecimentos teóricos e práticos que auxiliaram no ingresso na pós-graduação”, destaca.

Fernando é engenheiro de sistemas na empresa Beck et al. Services, multinacional de TI na Alemanha, atuando no escritório de Florianópolis. “Não é preciso estar nos grandes centros para ter uma boa formação. Quem faz a escola é o aluno. Nosso futuro depende do nosso esforço, das nossas conquistas e da nossa vontade de crescer”, finaliza o mestrando.