Eleição da nova diretoria do Hospital Santo Ângelo será realizada no dia 6 de maio

0
95

A eleição da nova diretoria da Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo será realizada na próxima segunda-feira (6). A escolha, que era para ocorrer em novembro de 2012, foi transferida pela Assembleia após sugestão do Colegiado, que analisa as chapas apresentadas e homologa ou não.

O motivo é que existiam na única chapa inscrita dois membros que foram eleitos para a Câmara de Vereadores: Diomar Formenton e Jacques Barbosa. Segundo uma portaria do Ministério da Saúde, pessoas que possuem cargos públicos, especificamente vereadores, concomitantemente não podem possuir cargos em entidades filantrópicas, ficando a entidade sujeita a perder a filantropia.

À época, o presidente do Colegiado, médico Edílson Luiz Burmann, sugeriu prorrogar o mandato da gestão atual até o dia 15 de maio de 2013. “Em nenhum momento o Hospital Santo Ângelo envolveu política partidária em processo de eleição para a diretoria. Reconhecemos que os membros apresentados para compor a chapa são de uma idoneidade indiscutível, mas precisamos respeitar a legislação”, frisou.

O final da tarde de terça-feira foi o último dia para apresentação de chapas.