Eleição de Mesa Diretora define Gilberto Corazza como novo presidente

0
109

Everaldo é ovice-presidente e Vando o secretário

Foi realizada na tarde de ontem na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo a sessão extraordinária que teve por finalidade eleger os membros da nova Mesa Diretora do parlamento.
A eleição foi resultado de um pedido de liminar dos vereadores Everaldo de Oliveira Batista (PDT) e Gilberto Corazza (PT), acatado pela juíza Taíse Velasques Lopes, que solicitou a sessão extraordinária para eleição de nova Mesa Diretora, após o então presidente da Câmara, Pedro Waszkiewicz – Pedrão, contrariar a Lei Orgânica Municipal e decidir que ficaria no cargo até a metade do ano.
Em uma votação apertada, a chapa número 2, composta por Gilberto Corazza (PT) na presidência, Everaldo de Oliveira Batista (PDT) na vice-presidência e Vando Ribeiro (PMDB) como secretário, foi eleita com 8 votos contra 7 para a chapa 2, encabeçada pelo vereador Arlindo Diel (DEM), com André Marques (SDD) na vice-presidência e  o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) como possível secretário.

NOVA MESA DIRETORA
Conforme Corazza, a chapa acolhe a decisão dos demais vereadores com humildade e garante que irá implantar um modelo de gestão democrática, colegiada e participativa durante o seu mandato. “Todas as principais decisões serão tomadas semanalmente na reunião da Mesa Diretora, inclusive o que diz respeito às diárias. Vamos governar de portas abertas, ou seja, do mais simples cidadão santo-angelense ao mais graduado social e economicamente, todos terão o mesmo tratamento, respeitoso, conforme merece”, destacou, ao fim da eleição.

PROJETOS
O novo presidente afirma que a Mesa Diretora irá governar com base na constituição e implementando dois grandes projetos: “o primeiro é denominado Diálogos com a Comunidade. Toda semana iremos ouvir as lideranças dos bairros, associações, entidades, núcleos comunitários e moradores para ouvir as suas demandas mais urgentes. E a maesma coisa faremos com as comunidades rurais”, explica. O segundo projeto é baseado no debate do futuro de Santo ângelo. “Queremos promover discussões sobre o que é necessário para o município daqui para a frente com parceria das universidades, pesquisadores e intelectuais, buscando por uma cidade mais sustentável, humanizada, com mais inclusão social e com mais qualidade de vida”, completa.

VOTAÇÃO
A chapa 2 recebeu os votos dos vereadores Jacqueline Possebom (PDT), Jacques Barbosa (PDT), Nader Awad (PDT), Everaldo Oliveira (PDT), Lauri Juliani (PDT), Osvalidir Ribeiro de Souza (PMDB), Diomar Lino Formenton (PT) e do próprio Gilberto Corazza (PT).
A nova Mesa Diretora já iniciou seu mandato ontem após a eleição, quando presidiu a primeira sessão ordinária de 2016. Durante o pequeno expediente, que ocorreu ontem a noite, os edis indicaram os líderes de bancada e definiram os membros de cada uma das quatro Comissões Parlamentares do Poder Legislativo de Santo Ângelo. Até o fechamento desta edição os nomes ainda não estavam definidos.