Em apenas dois dias, Rádio Santo Ângelo repassa meia tonelada de alimentos e mais de 10 mil itens de agasalho

0
88

A Rádio Santo Ângelo arrecadou, em dois dias de campanha, meia tonelada de alimentos e 10 mil itens de agasalhos, repassados às vítimas da enchente do rio Uruguai, em Porto Xavier. Os produtos foram entregues pela diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro, ao funcionário do porto de Porto Xavier, Alexandre Taube, na quarta-feira (2). A campanha foi lançada na última terça-feira, no programa Linha Aberta, pelos comunicadores Jota Miguel e Luis Otávio Zysko. Os alimentos também foram arrecadados no programa Rádio Visão, do apresentador Luis Roque Kern.

A diretora da Rádio Santo Ângelo. Robriane Raguzzoni Loureiro, diz que a emissora utilizou sua força de mobilização junto à legião de ouvintes para aderir a essa campanha que está arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos. “A ação solidária é uma marca da Super Rádio Santo Ângelo ao longo de sua existência que atua em prol da comunidade local e regional”, ressalta;
Robriane, que também é vice-presidente da Agert Missões, salienta que o trabalho social da Rádio Santo Ângelo segue o relatório da associação de emissoras que orienta os veículos de comunicação a atuaram não apenas no bem informar, mas também na melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuam. Explica, ainda, que a campanha continua sem data de encerramento.

ENCHENTE DE 1983
Essa ação solidária da Rádio Santo Ângelo dá continuidade às campanhas de arrecadação de donativos em outras épocas. O radialista Luis Otávio Zysko lembra que em 1983, quando teve enchente do rio Uruguai, a Super enviou dois caminhões do Exército lotados de alimentos não perecíveis, cobertores e roupas para Porto Xavier e Rincão Vermelho. “A Super Rádio Santo Ângelo tem atuando em ações solidárias ajudando quem mais precisa”, diz.