Em sessão ordinária, vereadores homenageiam clubes de Rotary

0
81

Em virtude do feriadão de carnaval, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na quinta-feira (23), sessão ordinária nas dependências do Plenário Juarez Alves Lemos. Na Ordem do Dia foram aprovados dois projetos do Executivo municipal (um que cria o Sistema Municipal de Ensino e outro que dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação), dois requerimentos e um pedido de informações.

HOMENAGEM

O destaque da sessão ficou por conta da homenagem especial pelo Dia Mundial do Rotary, que comemorou 107 anos de fundação no dia 23 de fevereiro.

Logo após o espaço destinado ao tradicional “pinga-fogo”, o plenário da Casa Legislativa recebeu o governador de Rotary Internacional do Distrito 4660, Marco Antonio Cortez. Também prestigiaram a sessão Marlene Rigo, representando a presidência do Rotary Cruz de Lorena, Jorge Carneiro, presidente do clube Santo Ângelo Norte, Jussara Fortes, do Santo Ângelo Centro Norte, Nelson Burkard, governador assistente, representantes do Rotaract e rotarianos dos diversos clubes de Santo Ângelo.

O vereador Fernando Diel (DEM), que propôs a homenagem, fez uso da palavra em nome do Legislativo Municipal, ressaltando a importância histórica e a trajetória marcante da instituição e sua relevância na prestação de serviços em diversas áreas, não só na comunidade local como no mundo inteiro, como a atual campanha de erradicação da poliomielite.

Em seguida foi a vez do governador Marco Cortez, que agradeceu a honraria e destacou a maneira participativa e comunitária de todos os rotarianos. “Esse não é somente o aniversário do Rotary como instituição; é, sobretudo o aniversário dos rotarianos que se revezam e se envolvem com dedicação em todas as atividades que possam trazer melhorias nas condições e na qualidade de vida das pessoas”, disse o governador.

Ao final, o vereador Fernando Diel fez a entrega de uma placa ao representante do clube.