Em virtude dos temporais, RGE registra interrupções no fornecimento de energia elétrica na região das Missões

0
100

A RGE informa que foram registradas nas últimas horas interrupções na distribuição de energia elétrica em Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e municípios da região. Os desligamentos foram causados pelas descargas atmosféricas e ventos de quase 90km/h que atingiram parte do Estado no dia de hoje. Cerca de 2/3 dos 137 eventos emergenciais registrados até o momento ocorreram na zona urbana dessa região. No total, por volta de 25 mil consumidores estão afetados pela interrupção.

Neste momento, 175 equipes da concessionária atuam na recuperação da rede e a distribuição da energia está sendo normalizada. Além da grande ocorrência de queda de árvores na zona urbana, quatro alimentadores foram afetados pela tempestade, responsáveis pelo abastecimento de energia a um grade número de clientes. Visando a minimizar os prejuízos, especialmente na prestação de serviços públicos, o trabalho de recuperação da rede inicia-se pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.

A RGE lembra que, através de seu Centro de Operações, um dos mais modernos do Brasil, consegue monitorar e mapear os desligamentos em sua rede de distribuição de energia elétrica em tempo real, independente do contato dos clientes atingidos. O sistema permite à concessionária gerenciar, de forma online, a recuperação da rede.