Empossada em Santo Ângelo a primeira diretoria da Associação Mulheres e Negócios Noroeste/RS

0
81

Entidade visa ao fortalecimento da empreendedora e ao empoderamento da mulher

A Associação Mulheres e Negócios Noroeste/RS surge como resultado de um trabalho iniciado há meses e que, com o andamento das atividades, resultou numa adesão cada vez maior, até chegar à sua formalização. Com sede em Santo Ângelo, a entidade, também conhecida como Mulheres e Negócios Network/RS, teve sua fundação e posse de diretoria na noite de terça-feira (24), no Clube 28 de Maio, durante assembleia geral.

Composta por mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos, a associação conta com uma rede de 540 representadas e uma diretoria formada por 30 articuladoras. De Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Roque Gonzales, São Nicolau, Santa Rosa, Ijuí e Entre-Ijuís, são 88 pessoas.

EMPODERAMENTO DA MULHER
Eleita a primeira presidente, a jornalista e escritora Edna Lautert diz que a proposta central é o fomento dos negócios das participantes e o empoderamento da mulher, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico. “Buscamos o fortalecimento da mulher como empreendedora e uma presença maior dela em órgãos, entidades e conselhos. Na região, o número de mulheres com esse perfil é enorme, mas esse é um potencial que não tem sido aproveitado”, destaca Edna.

Ela relata que os trabalhos começaram em setembro do ano passado, inicialmente informais, com 13 mulheres de Santo Ângelo, que passaram a se reunir para debater o papel da mulher na sociedade. Após, a iniciativa se expandiu, vindo a ganhar caráter regional, com a participação, também, de integrantes de São Miguel das Missões e Roque Gonzales e, depois, ainda Santa Rosa. “Agora, a associação está formalizada. Temos personalidade jurídica e poder de representação”, frisa Edna, cujo mandato se estende até o final de 2015. A associação está aberta à participação de mulheres de qualquer segmento. 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Edna Lautert
1ª vice-presidente: Lucila Souza
2ª vice-presidente: Juliane Rigo Schneider
1ª secretária: Suzana Lunardi
2ª secretária: Paula Bueno
1ª tesoureira: Elisabete Bayer
2ª tesoureira: Denise Basso