Empreendimentos em andamento garantirão moradia a 824 famílias

0
121

Construção das unidades habitacionais está sendo realizada com recursos do FAR e MCMV

Estão em andamento os processos de contrução de sete empreendimentos habitacionais que garantirão moradia a 824 famílias de Santo Ângelo, que já participaram de sorteio. São projetos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e Minha Casa, Minha Vida, no valor de R$ 53 milhões, iniciados no governo do prefeito Eduardo Loureiro e que estão sendo administrados pela Prefeitura através da Secretaria de Habitação e pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o gerente geral da Caixa, Nestor Jovino Jappe, os apartamentos do Romeu Goulart Loureiro I já foram entregues a 160 famílias. O Romeu Goulart Loureiro II, com 160 apartamentos, recebeu um aditivo para colocação de pisos e outras melhorias e tem previsão de entrega aos mutuários em dezembro de 2013. O Romeu Goulart Loureiro III, com 80 apartamentos, também está recebendo piso e ligação com rede de esgoto. A previsão é de que em 120 dias devem ser assinados os contratos com os mutuários.

Já iniciou a construção do Residencial Jardim, no final da Rua Idalina Carrera Machado, na zona norte, com 138 casas destinadas para reassentamento de famílias moradoras em Área de Preservação Permanente (Bairros Fava, Vier, Castelarim e Meller Norte). A obra deve ser concluída até o final de 2014.

Na mesma rua, serão construídos 288 apartamentos no Residencial Sete Povos. Jappe diz que a Caixa está em tratativas com a empresa vencedora da licitação para depois iniciar a obra ainda em 2013. No local, faltam ajustes viários e ligação com a rede de esgoto pela Corsan.

A construção do Pilau II, com 136 casas no entorno da Escola de Educação Infantil José Barcaro, está em fase de aprovação do projeto de engenharia da construtora Mega Sul pela Caixa. As moradias terão aquecimento solar e devem ser construídas em breve. Já o Dom Aloísio Lorscheider, próximo ao Bairro João Goulart, está em fase de implantação da infraestrutura do loteamento.

O secretário de Habitação, Sérgio Karlinski, diz que a Prefeitura deve assinar no dia 15 de junho o contrato com a Caixa de 31 unidades pulverizadas na área urbana. Já estão sendo outras entregues 19 unidades na área rural e há inscrições abertas para novas moradias no interior.

SITUAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS

EMPREENDIMENTO FAMÍLIAS BENEFICIADAS SITUAÇÃO
Residencial Jardim 138 residências Obra iniciada pela Macro Empreendimentos, com previsão de conclusão até o final de 2014
Residencial Sete Povos 288 apartamentos Em tratativas com a Construtora Leal de Ijuí, vencedora da licitação com início da obra ainda em 2013
Pilau II 136 residências Em fase de aprovação do projeto da Construtora Mega Sul, de São Luiz Gonzaga, pela Caixa
Loteamento Dom Aloísio Lorscheider indefinido Em implantação da infraestrutura (construção de ruas, ligação de água, esgoto e luz)
Romeu Goulart Loureiro I 160 apartamentos Já entregue aos mutuários
Romeu Goulart Loureiro II 160 apartamentos Em colocação de piso e demais melhorias. Entrega prevista para dezembro de 2013
Romeu Goulart Loureiro III 80 apartamentos Em colocação de piso e demais melhorias. Assinatura de contrato com mutuários prevista para daqui a 120 dias