Empresa estaria interessada em usar Santo Ângelo como base para voos internacionais

0
97

Durante entrevista ao programa Rádio Visão, da Rádio Santo Ângelo, o bacharel em Ciências Aeronáuticas, Herlon Stanley Barbosa, afirmou que há uma empresa de aviação interessada em usar o Aeroporto de Santo Ângelo como base para fazer voos internacionais. “É uma multinacional que faz voos entre Chile, Argentina e Paraguai. Aqui seria fundamental para a base dela, como também outras empresas já procuraram por ter interesse em fazer voos regulares para São Paulo”, explicou.

Herlon coordena o 1º Simpósio de Segurança de Voo da Região Noroeste do RS, que será realizado neste sábado (27), no prédio 5 da URI. Ele destaca que há na região uma carência e uma demanda por uma maior quantidade de voos regulares, não só a Porto Alegre como a São Paulo. “Os empresários, as pessoas que necessitam de um voo com mais frequência, acabam se utilizando do transporte terrestre, que demora mais e dá desgaste físico.”

O instrutor de aviação também destacou que há uma demanda por profissionalização dos trabalhadores das companhias aéreas, com a formação em um curso superior na área. “Queremos implantar a faculdade de Ciências Aeronáuticas aqui, e já entramos em contato com a URI sobre isso. Hoje a Anac está exigindo das companhias aéreas um aperfeiçoamento”, justifica.

SIMPÓSIO

A programação do Simpósio deste sábado inicia às 8h. Herlon destaca que o evento objetiva reciclar os conhecimentos, aperfeiçoar atitudes profissionais em prol da segurança de voo e debater os temas que possibilitem a prevenção de acidentes aeronáuticos. “O evento busca contribuir, desta forma, para a segurança de voo e para a integração dos fomentadores e usuários da aviação, através do debate de questões que venham proporcionar uma gestão, participativa entre usuários e o órgão fiscalizador”, destaca o organizador.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Aeroclube de Santo Ângelo, pelos e-mails [email protected], [email protected], [email protected] ou no telefone 3312-1651.