Encontro de Ex-atletas ocorre amanhã em Santo Ângelo

0
105

Evento ocorre no Clube Comercial, a partir das 20h30min

Homenagem e reconhecimento marcarão o Encontro de Ex-atletas que ocorrerá amanhã, no Clube Comercial, promovido pela Associação de Ex-atletas de Santo Ângelo. O evento ocorre a partir das 20h30min e contará com a homenagem para 28 ex-atletas. Conforme o presidente da Associação, Mauro Freitas, “ex-atletas em geral são homenageados por sua atuação no esporte, entre eles ciclistas, maratonistas, jogadores de futebol, bolão”, completa.
Os homenageados serão divulgados somete amanhã, durante o evento. Relembrar e reconhecer as raízes do esporte estão entre os objetivos. Para Freitas, a maior importância do evento é promover o reencontro de ex-colegas e amigos que atuaram juntos, relembrando histórias que fizeram parte da trajetória dos atletas. Estão previstas participações de Passo Fundo, Porto Alegre e até mesmo de Santa Catarina.

ORIGEM DO EVENTO
Esta é a 11ª edição do Encontro de Ex-atletas de Santo Ângelo, que tem sua origem inspirada nos encontros de Caxias do Sul. Após ser convidado pelo também ex-atleta, João Carlos Pinheiro Machado, o Gu, para participar de evento em Caxias no ano de 2004, Mauro Freitas em conjunto com outros ex-atletas formaram grupo e passaram a realizar eventos a partir de 2005.

CARTÕES
Os cartões para o jantar durante o encontro estão sendo comercializados no valor de R$ 23,00. Interessados podem entrar em contato com Mauro Freitas e professor Cometa pelos telefones (55) 9675 8047 e (55) 9634 4906.

SANTO ÂNGELO TERÁ AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER
Também entre as ações desenvolvidas pela associação de ex-atletas, dessa vez pela área responsável por questões de futebol, presidida por João Veiga, será realizada partida amistosa que contará com a participação da Seleção Brasileira de Futebol Master. O evento ocorre no dia 9 de dezembro, no Estádio da Zona Sul, em jogo contra a Seleção Master da Ser Santo Ângelo. Mais detalhes ainda serão divulgados, mas a previsão é de que participe do amistoso nomes consagrados do futebol brasileiro, como Éder Aleixo, Túlio Maravilha, Marcelinho Carioca, Carlos Alberto e Zenon.

O evento é promovido juntamente com a Seleção Brasileira de Master, uma empresa reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do representante Tiago Pires. Diversos amistosos como este já foram realizados pelo Brasil, em regiões como norte, nordeste, São Paulo, Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, já foi realizado no município de Garibaldi.