Encontro reúne santo-angelenses de todo o Brasil

0
114

A Associação dos santo-angelenses residentes em Porto Alegre foi criada por Adroaldo Loureiro, quando suas aspirações foram divididas com um pequeno grupo que nasceu, residiu, trabalhou ou estudou em Santo Ângelo.

Fundada em outubro de 2003, a associação é presidida atualmente por Marisa Meneghetti, e visa possibilitar reencontros festivos entre estas pessoas. Neste ano, o Encontro dos Santo-angelenses contou com uma extensa e especial programação aqui no município, que chegou ao fim na noite de ontem.

Conforme Marisa, para a edição deste ano vieram pessoas de todo o Brasil para participar do encontro. “De 2003 até 2006 aconteceram vários jantares em Porto Alegre com os santo-angelenses que moram lá. Aí houve uma pausa de alguns anos, e em 2014 retornamos com essa ideia, com um evento na capital no mês de setembro. Este ano, a ideia foi trazer os santo-angelenses de volta para cá, não só os que estavam na capital, mas em todo o país , e foi muito legal. Veio um pessoal de Salvador, Recife, Mato Grosso, de todos os cantos do Brasil”, destaca.

Entre a programação do encontro esteve visita às escolas e pontos turísticos da cidade, passeio no brique da Praça, viagem às Ruínas de São Miguel das Missões e jantar baile no Clube Gaúcho, na noite de ontem, com Os Fugitivos, Os Legais, Retrato Brasileiro e Dj Paulo Cezar Klitzke.