Entidades discutem criação da Associação da Fenamilho

0
87

Através da associação será possível construir um Estatuto para a feira do milho

 Entidades e instituições públicas e privadas de Santo Ângelo começaram a discutir entre seus associados a proposta de aprovação para que sejam fundadoras da Associação da Feira Nacional do Milho – Fenamilho, que deverá ser criada até o final do mês de março.
Nesta sexta-feira (9), foi a vez dos associados da Acisa se reunirem. Já na próxima segunda-feira (12), estarão discutindo a ideia os associados do Sindilojas.

Segundo a diretoria da Fenamilho, a criação de uma associação foi sugerida pela Promotoria de Defesa Comunitária e é o primeiro passo para a elaboração e construção do estatuto da feira. Hoje, a Fenamilho possui apenas um regimento.

Através do estatuto será possível receber patrocínios públicos e privados com mais facilidade, devido as suas burocracias. As entidades que aceitarem ser fundadores da associações terão que se dedicar a feira como uma espécie de mantenedoras do evento.

Atualmente os responsáveis pela Fenamilho Internacional são o Poder Público e a Comissão Central da feira, que possuem o apoio na organização de entidades e instituições como: Acisa, CDL, Sindilojas, URI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Iesa, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE

Informações preliminares dão conta que a partir da próxima semana já começam as discussões a respeito da escolha do presidente que irá assumir no lugar de Franco da Silveira, na Fenamilho Internacional – 16ª edição, que acontecerá nos meses de abril e maio de 2013.