Equipe faz levantamento topográfico e chega material para obra no Aeroporto Regional

0
98

Administrador do terminal, Mário Antônio Assis, diz que conclusão da obra será em outubro

A equipe de profissionais da empresa Cotrel, de Santa Maria, está fazendo o levantamento topográfico da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.

O grupo é formado por um engenheiro, três profissionais de topografia e dois auxiliares, assim como um encarregado de obras.

De acordo com o administrador do Aeroporto Regional, Mário Antônio Assis, a equipe está efetuando demarcações na pista onde será feita remoção do asfalto de forma total, parcial e até mesmo frisamento do pavimento.

“A máquina de frisamento já chegou e a informação que tenho é que nas próximas semanas deverão chegar máquinas pesadas como retroescavadeira e caminhão”, conta Assis.

O administrador também revela que os funcionários da empresa Cotrel estão instalando seu escritório provisório onde hoje funciona a seção de combate a incêndio do aeroporto.

“Os técnicos instalaram internet via rádio para o funcionamento do escritório da empresa”, relata o administrador.

FRISAMENTO

Nesta sexta-feira, de acordo com o topógrafo Carlos Wünder, estava previsto o início do frisamento da pista.

CERCAMENTO

Mário Antônio Assis também revela que neste final de semana chegou um caminhão carregado de palanques de concretos que serão utilizados no cercamento do Aeroporto de Santo Ângelo.

O projeto da reforma do da pavimentação do Aeroporto Regional está previsto para ser concluído no mês de outubro e ao todo serão investidos R$ 5,6 milhões com recursos dos governos Estadual e Federal.