Escola da URI forma a primeira turma de Técnico em Informática via Pronatec

0
110

A Escola da URI realizou na manhã de quinta-feira, 9, a cerimônia de formatura da primeira turma do Curso Técnico em Informática via Pronatec.

Realizado no auditório do prédio 5, o ato teve a mesa de trabalho composta pelo diretor da Escola da URI, Eliéser Lourega Pletsch, pelo vice-diretor e coordenador do curso Técnico em Informática Cristiano Weber, pela Professora Homenageada Marina Cassel Fontoura e pelo Amigo da Turma professor Toni Rasia Escobar.

Após o paraninfo Cristiano Weber conduzir os formandos ao salão, foi entoado o Hino Nacional e cada formando recebeu seu certificado. Concluíram o referido curso: Anderson Bruckmann, Elisângela Aparecida da Silva, Emerson Lião dos Santos, Geneci de Oliveira, Leonardo Jonas Piotrowski, Roberto Carlos Cristofari, Sônia Posser e Vitor Renan Zuse.

O aluno Vitor Renan Zuse, com auxílio de sua intérprete Elisiane, falou em nome dos colegas. Ele fez menção a cada um dos professores e dos colegas, destacando as respectivas qualidades e características. Disse aos colegas que não deixem de continuar estudando e agradeceu o apoio de todos para a conclusão do curso.

Em sua manifestação, o paraninfo Cristiano Weber enfatizou a importância do Pronatec e o sacrifício do grupo para concluir os estudos. “Vocês merecem nosso reconhecimento e nosso aplauso e saibam que o valor desta conquista é muito grande, quando tantos no Brasil sequer conseguem concluir o Ensino Médio”.

O paraninfo disse ainda que “momentos como este servem para comemorar, para refletir e para planejar o futuro. Como padrinho, darei alguns conselhos: Tenham energia positiva; sejam muito bons no que desejarem fazer; é fundamental saber relacionar-se com outros, pois o trabalho em equipe é uma realidade; queiram aprender sempre; planejem e criem metas; a ética vale mais do que o dinheiro. Façam a diferença; não esqueçam de seus ideais e não tenham medo de viver; usem o bom humor para criar boas situações”.

O diretor da Escola Eliéser Pletsch cumprimentou os concluintes e seus familiares pela conquista, destacando a importância da qualificação.