Escola Dr. Orlando Sparta de Souza receberá Prêmio de Responsabilidade Ambiental

0
110

Cerimônia acontecerá em Porto Alegre no dia 17

Um merecido prêmio será entregue a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Sparta de Souza, que faz justiça ao trabalho e a preocupação da Escola nos aspectos ambientais. Trata-se do Prêmio de Responsabilidade Ambiental oferecido pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul. A cerimônia de entrega será realizada no sábado (17), às 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A premiação conta com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Conferida pela instituição desde 2005, a láurea é destinada a pessoas, empresas e instituições que trabalham para minimizar impactos ambientais no Rio Grande do Sul. “Acompanhamos as ações de Carlos Gomes, que é autor de diversas iniciativas em defesa do desenvolvimento sustentável, razão pela qual decidimos homenageá-lo esse ano”, explica o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos.

O Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul é reconhecido pelo Ministério da Justiça como OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os integrantes da entidade criam, executam projetos e organizam fóruns para promover a conscientização da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Entre os projetos desenvolvidos pela EMEF Dr. Orlando Sparta de Souza voltados à preservação ambiental destacam-se a campanha permanente de preservação do arroio Paraíso, no Bairro Padoim. A campanha envolve alunos, pais e moradores do bairro.