Escola Esther Schröder realiza evento alusivo a pessoa com deficiência

0
113

Programação especial está sendo realizada na escola durante toda semana Nesta semana as professoras Elizete Quatrin Bellinaso e Márcia Melo da Rosa, que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Estadual de Ensino Fundamental Esther Schröder, visitaram o Jornal das Missões para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
De acordo com as educadoras uma programação especial está sendo realizada na escola durante toda semana. Os alunos e professores dos turnos da manhã e tarde estão realizando estudos sobre inclusão e pessoas com deficiência mental e física. 
“Isso já parte da nossa programação realizada todos os anos no mês de agosto. É uma mobilização nacional. Na nossa escola temos uma sala de recursos em que estamos trabalhando esta temática. Nossa escola tem bastante alunos cadeirantes, surdos, com baixa visão e paralisia cerebral”, destaca Elizete. 
Desde segunda-feira (24) os alunos da escola Esther Schröder estão produzidos materiais sobre a temática das pessoas com deficiência. “Na sexta-feira vamos realizar uma panfletagem em frente a escola. O material produzido estará exposto lá”, destaca. 
O ato em prol da conscientização da inclusão e da diversidade entre as pessoas ocorre a partir 10h30min, em frente ao portão da escola Esther Schröder.