Escola Imperadores do Samba vai falar sobre a colonização e o desenvolvimento de Cerro Largo

0
89

Escola será a primeira a desfilar, no próximo dia 11 de fevereiro, a partir das 21h30min

A história de um povo desbravador que escolheu Cerro Largo para dar início, na região das Missões, ao assentamento de colonos descendentes de imigrantes alemães, que tinham por objetivo abrir novas fronteiras agrícolas no Rio Grande do Sul, passando pela fundação da Colônia Serro Azul à emancipação do município, será contada na avenida do samba em Santo Ângelo, no dia 11 de fevereiro, pela Imperadores do Samba.

Os carnavalescos e aderecistas Naijan Messa e Douglas Barbosa criaram o enredo “De Colônia Serro Azul a Cerro Largo – Berço Regional da Cultura”, que destacará os principais momentos dos 110 anos de colonização deste importante município das Missões, que serão comemorados no próximo dia 4 de outubro.

Fundada em terras férteis e cobertas por mata virgem entre os rios Ijuí e Comandaí, Cerro Largo será evidenciada através de dez alas, três carros alegóricos e 350 integrantes, entre passistas, sambistas, destaques, casal Mestre-sala e Porta Bandeira, Portaestandarte, comissão de frente, bateria, coordenadores de ala e equipe de apoio.

Segundo o presidente da agremiação, Ale Ferrari, todo o espírito empreendedor e a dedicação ao trabalho desses colonos alemães, está servindo de estímulo para a Imperadores lutar pelo título de campeã em 2012. “A escola entrará na avenida com muito brilho, criatividade e efeitos especiais que farão com que o público possa voltar ao passado e reviver junto com a escola a história de Cerro Largo”, disse.

A entidade carnavalesca também irá destacar a religiosidade, o comércio, a indústria, a educação, a cultura e a festa típica Oktoberfest. Integrantes do projeto social “Sonho de um Leão”, estarão distribuídos entre as alas, mostrando o que aprenderam durante as oficinas que vem sendo realizadas desde agosto de 2011. Está confirmada a vinda de três ônibus com cerro-larguenses para prestigiar o Carnaval de Rua de Santo Ângelo. A Imperadores do Samba é a primeira a entrar na avenida, às 21h30min.

No dia 18 de fevereiro, a partir das 21h, a agremiação fará uma apresentação, em Cerro Largo, em frente a Praça da Matriz, com todas as suas alas e carros alegóricos.