Escola José Barcaro inaugura dia 21 de dezembro

0
94

A mais nova e maior escola de educação infantil de Santo Ângelo já tem data marcada para sua inauguração. Será no dia 21 de dezembro, às 10h. As aulas do primeiro ano da Escola Municipal Professor José Barcaro devem iniciar no final de fevereiro de 2013, junto com o calendário seguido pelas demais escolas municipais.

São 300 vagas ao todo, em turmas de berçário (0 a 2 anos), maternal (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). Conforme o secretário municipal de Educação, Délcio Freitas, alguns professores e funcionários deverão ser remanejados de outras escolas, e os demais devem ser nomeados, de acordo com o banco de concursados. Serão necessários na escola 20 professores, 15 monitores, duas cozinheiras e quatro serventes.

Nesta semana, equipes das secretarias de Educação e de Obras acompanharam o prefeito Eduardo Loureiro em uma visita à escola, para verificar o andamento dos trabalhos. A construção está na fase final. Nos próximos dias, segundo o secretário Délcio Freitas, o mobiliário, já adquirido, será instalado nas dependências da escola. “É a maior escola de educação infantil de Santo Ângelo”, destaca Délcio, ao lembrar que a segunda maior é a Escola Modelo, no Bairro Ditz, que atende 189 alunos.

MATRÍCULAS

As matrículas na rede municipal de ensino, tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental, abrem na próxima segunda-feira (3). As matrículas e rematrículas devem ser feitas na própria escola. Somente no caso da Escola Professor José Barcaro, as matrículas devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação. Mais informações no telefone 3313-1960.