Escola Pedro II está entre as finalistas da Minha Escola é Dez

0
119

Final da gincana será realizada nesta quarta-feira. Cinco escolas serão premiadas

Foi divulgada na última semana a lista das 12 escolas finalistas da Gincana Minha Escola é Dez, da Unijuí, cuja final acontece na próxima quarta-feira (28), no Câmpus da Unijuí, em Ijuí.

A gincana teve início em maio, com abertura das inscrições, quando 94 escolas se habilitaram para participar. Ao longo de cinco meses, foram realizadas 6 provas virtuais e um Projeto Especial, que envolveu os estudantes do Ensino Médio em provas de conhecimento e instigou os jovens a engajarem-se em atividades que beneficiem suas comunidades. A prova teve como tema “Desafio Ambiental – Revitalização de um espaço público”, propondo aos participantes o planejamento e a execução de um projeto para revitalizar um espaço de uso coletivo na cidade sede da escola.
 
PEDRO II FINALISTA
O Colégio Estadual Pedro II, foi a única entre as escolas santo-angelenses a se classificar para a final. As turmas 301 e 202  revitalizou o Espaço Complexo de Lazer Assis Brasil Ramos Escobar (Praça do Tamoio), na Marechal Floriano. A pracinha, próxima à escola, encontrava-se em péssimas condições, e os alunos realizaram a capinagem para pôr areia e pedra brita, trabalharam na jardinagem, pintaram os brinquedos e canteiros e decoraram com pneus.

A próxima e última etapa a gincana vai premiar as cinco primeiras escolas classificadas. Para a escola que se classificar em primeiro lugar, a premiação será uma viagem para o litoral de Santa Catarina, para a equipe, e três notebooks e um Datashow para a escola.