Escolha das soberanas da Fenamilho será na noite do Carnaval de Rua

0
81

As inscrições podem ser realizadas na CDL até o dia 4 de fevereiro

A Comissão Social da Fenamilho Internacional – 16ª edição, a Secretaria de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liessa) firmaram uma parceira, na tarde desta segunda-feira (14), para a realização do concurso que irá eleger as soberanas da Feira.

A novidade é que neste ano o evento será realizado na noite do desfile das escolas de samba, dia 23 de fevereiro, na Marechal Floriano, no meio da “passarela do samba”, a partir das 19h. A expectativa é de que 15 candidatas concorram aos títulos de rainha e princesas da Fenamilho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e nos sábados das 8h às 12h.
Segundo a coordenadora da Comissão Social, Lisiane Piltz Burtet, para participar é preciso, no mínimo, completar 17 anos até o dia 27 de abril; ser solteira ou não possuir união estável e não ter filhos. A candidata deve preencher a ficha de inscrição, entregar uma foto 10×15 colorida e o xerox da carteira de identidade.

Após a inscrição as candidatas serão chamadas para uma outra etapa que será de preparação ao concurso. Será ministrado um mini-curso onde as meninas aprenderão noções de etiqueta social, além da história do Município e da Fenamilho.

Durante o processo seletivo, as candidatas terão um teste de vídeo e uma entrevistas com os jurados. O desfile, que deve ocorrer ainda em janeiro, será a grande final do concurso e contará com uma nova entrevista, desta vez com o sorteio de uma pergunta e resposta na presença do público.

As vencedoras do concurso vão representar o evento durante os próximos dois anos. Elas participam do trabalho de divulgação da feira em diversos lugares do país e do exterior, em órgãos de Governo, em empresas públicas e privadas e em veículos de comunicação (rádios, TVs e jornais). Atualmente as soberanas da Fenamilho Internacional são: Juline Meotti (rainha), Tanize Sommavilla e Fernanda Camargo Gerloff (princesas).

DÚVIDAS

Informações podem ser obtidas pelos telefones: (55) 3312-1908 (CDL) ou 8114-4942 (Lisiane). A Fenamilho Internacional acontecerá de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.