Escolinha de Skate retorna no domingo

0
215
Coletivo de Skatistas terá alguns skates para emprestar às crianças. Participação é gratuita. Foto: Daniele Angnes/JM

No próximo domingo (8), a partir das 10h, a Escolinha de Skate do Brique está de volta. Atividade é organizada pelo Coletivo de Skatistas do Brique. As aulas são oferecidas gratuitamente aos domingos pela manhã, na pista da Praça Leônidas Ribas. Para quem não tem o skate, o Coletivo empresta durante o período de duração das atividades no dia. Não é preciso fazer inscrição para participar das aulas.

No sábado (7), Coletivo estará na Feira de Rua a Gente Kombina, na rua Marechal Deodoro (entre as ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano) falando sobre a iniciativa. “Com a escolinha, nossa ideia é fomentar o skate na cidade, passar de pai pra filho, mostrar que é um esporte e também mais que isso, é toda uma cultura que se constrói em volta, além de fazermos uso de um espaço público ocioso”, argumenta Robson Reis, integrante do Coletivo de Skatistas.

A Escolinha tem apoio da Board Sporths, direção do Brinque da Praça, coletivo de skatistas e Governo Municipal.

Em julho do ano passado, o Coletivo de Skatistas apresentou ao Governo Municipal um projeto de melhorias na pista. A ideia é de que se torne um espaço integrado para uso da comunidade e dos esportistas. Em setembro de 2019, o Governo disse que estava trabalhando na viabilização dos recursos necessários. Projeto segue sendo um desejo dos adeptos do esporte. “Nosso sonho é conseguir transformar a pistas, mostrar como ela pode ser usada pela comunidade, não somente os skatistas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here