Espetáculo de dança “Há Dois” será apresentado no Centro de Cultura

0
81

A coreografia será apresentada pelos dançarinos Bruno Oliveira e Odailso Berté

 Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), às 20h30min, no hall do Centro de Cultura, será apresentada a coreografia “Há Dois” – Experimento 1.
O espetáculo de dança, com entrada franca, será com os intérpretes-criadores, Bruno Oliveira e Odailso Berté.

O dançarino Bruno Oliveira é graduando em dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Já o dançarino Odailso Berté é mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutorando em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ambos são ex-integrantes da Cia. SARX de Santo Ângelo, responsável por espetáculos como “Ângelus” e “Som e Luz em Corpos”.
Segundo os dançarinos, a coreografia “Há Dois”, um trabalho de dança contemporânea, é o primeiro experimento de uma obra ainda em processo de criação.

A concepção deste trabalho vem de dois elementos: o desejo dos dançarinos em cruzar suas pesquisas e práticas em dança feitas no meio acadêmico. “As sensações de lugares como as Ruínas de São Miguel, a Catedral Angelopolitana e o Centro Municipal de Cultura nos causam no imaginário afetivo o estímulo para criação desta coreografia”, disse Odailso Berté.

Por meio de estudos e práticas acerca das relações entre corpo e ambiente, os dançarinos visitaram esses locais e escolheram determinados espaços no intuito de, entre os desafios e sensações oferecidos por estes, criarem movimentos que foram estudados e trabalhados para compor o que é chamado de Experimento 1 da coreografia “Há Dois”.

Segundo Bruno Oliveira, a coreografia continuará em processo de criação em determinados espaços de cidades como Curitiba e Goiânia, locais onde vivem atualmente os dançarinos.