Estado de saúde do bispo Estanislau Kreutz se agravou em junho

0
86

O bispo emérito da Diocese de Santo Ângelo, dom Estanislau Amadeu Kreutz, que está com a saúde bastante debilitada, teve uma piora em seu estado no mês de junho, de acordo com o coordenador diocesano da Pastoral da Diocese, padre Carlos Griebler. Na terça-feira (1º), o bispo completou 86 anos.

“É difícil avaliar com exatidão, os médicos fazerem um diagnóstico preciso, mas é perceptível que em junho sua saúde ficou ainda mais fragilizada”, diz o padre. Dom Estanislau está em casa, na Rua Marquês do Herval, onde residiu durante o bispado, e é acompanhado por uma equipe de enfermagem e por médicos, além de receber a visita de familiares.

Carlos Griebler lembra que, além de o bispo ter uma idade avançada, também sofre de diabetes e do mal de Parkinson, além de, há aproximadamente dez anos, ter passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. “Há uma suspeita muito grande de que dom Estanislau tenha outro tumor, mas não imaginamos onde pode estar agindo”, afirma o coordenador diocesano. O bispo está lúcido, mas com a fala bastante prejudicada. “Ele tenta falar, mas a voz não sai. Infelizmente, o quadro dele é irreversível. Estamos todos rezando, acompanhando a situação”, finaliza o padre.