Estado notifica empresa para que agilize obra no Aeroporto Santo Ângelo

0
122

A diretora do DAP, Lígia Barreto, explica que a notificação foi uma advertência

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade, notificou a empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, responsável pela reforma do Aeroporto Santo Ângelo, para que nos próximos dias promova a agilização da obra a fim de cumprir com o cronograma estipulado, que prevê a conclusão dos trabalhos até final do ano. De acordo com o deputado Eduardo Loureiro, a notificação ocorreu na última sexta-feira.

Nas últimas semanas, o deputado vinha mantendo contatos quase que diários com técnicos Secretaria dos Transportes, e com o próprio titular da pasta, Pedro Westphalen, manifestando preocupação com ritmo lento da obra. A diretora do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Lígia Barreto, explica que a notificação foi uma advertência no sentido de alertar a empresa de que muitas etapas do novo cronograma acordado com o Estado não estão sendo cumpridas. “Fizemos várias reuniões e ajustamos o contrato conforme a nova realidade dos preços de mercado, mas a obra ainda não avançou satisfatoriamente. Alertamos a empresa sobre isso, pois há risco de comprometer o cronograma estipulado”, ressalta a diretora. Caso a empresa não atenda à notificação, o contrato pode ser rescindido unilateralmente pelo Estado.

O Aeroporto Santo Ângelo é uma das cinco pistas no Estado com o processo já homologado para atender ao programa nacional que visa expandir a aviação civil regional no interior do Brasil. A reforma é uma das primeiras exigências para que o local volte a operar com voos comerciais regulares. A empresa Azul já anunciou que pretende operar com a rota Santo Ângelo/Porto Alegre em 2016.