Estado repassa instrumentos musicais para o Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi

0
99

Secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, fez a entrega à diretora Maria Uggeri

Uma solenidade especial foi realizada, na tarde de ontem (6), para marcar a entrega de instrumentos musicais para o Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi. O repasse do material foi feito pelo secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, para a diretora Maria Denise Uggeri. Também estiveram presentes no ato o secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Helmann, o coordenador regional da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Adelino Seibt, o vereador Gilberto Corazza e outras lideranças.

A abertura foi marcada pela apresentação da banda Revivendo Emoções, que existe desde julho de 1998. A diretora disse que a ideia é a partir desse repasse de instrumentos criar uma orquestra com alunos da escola.

Ao todo, além de acessórios, foram entregues 70 instrumentos: piano eletrônico, violões, violinos, viola, violoncelo, contrabaixo elétrico, flautas doce soprano barrocas, flautas doce contralto barrocas, guitarras, amplificador de contrabaixo, amplificador de guitarra, bateria, estantes de partituras, escaletas, pandeiros, triângulos, ganza de platinela, bumbos com talabarte, baqueta, taróis, reco-reco, microfone, pandeiros meia-lua e afinadores para instrumentos de cordas.

O governo do Estado investiu R$ 1 milhão na aquisição de instrumentos destinados a 51 escolas.