“Este é o século das mulheres”, diz presidente do Comdim

0
91

 Durante toda esta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Parque da Fenamilho sediou o Encontro Municipal de Mulheres.

Um público de aproximadamente 200 mulheres urbanas e rurais prestigiou o encontro que teve pela manhã palestra motivacional, exames preventivos, corte de cabelo, ginástica feminina.

À tarde aconteceu sorteio de brindes, palestra educacional e apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Improvizo – campeã do carnaval de rua 2013 de Santo Ângelo.

A presidente do Comdim, Tânia Santiago, disse que a atividade teve como objetivo articular o movimento com todos os segmentos da sociedade, buscando ações que concretizem as políticas públicas no âmbito municipal, estadual e nacional. "Estamos vivendo o século das mulheres, mas não é o século das mulheres contra os homens, mas o século das mulheres unidas aos homens", frisa.

Ainda ontem, no auditório da Universidade Regional Integrada – URI campus de Santo Ângelo – aconteceu durante todo o dia, o Seminário “Mulheres em Foco.
Neste domingo (10), é a vez da 3ª cavalgada feminina da invernada campeira Herança Farroupilha do CTG A Volta dos Farrapos. Cento e trinta amazonas já confirmaram presença na cavalgada que terá um percurso de 20 km.

A programação começa as 7h com um café campeiro no CTG Os Legalistas. O início da cavalgada será às 8h e vai até o santuário de Schoenstatt onde acontece benção às cavalarianas.
No retorno até o parque de exposições será realizado um churrasco entre as mulheres participantes e convidados.

Na segunda-feira (11), às 19h, será realizada sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara de Vereadores, numa proposição da vereadora Jacqueline Possebom, do PDT.