Estudo aponta que quase 28% dos motociclistas envolvidos em acidentes não tinham habilitação

0
67

O levantamento realizado pelo DetranRS sobre acidentes de trânsito com mortes em 2019, mostrou que 27,7% dos motociclistas envolvidos não tinham Carteira Nacional de Habilitação. Entre os motoristas de quatro rodas, o índice foi de 8,3%.

De acordo com o estudo do órgão, as vias municipais concentraram a maior parte dos acidentes com morte envolvendo não habilitados: 57,2% foram dentro das cidades (para o total dos acidentes, o percentual é de 41,3%).

As vias estaduais e federais concentraram 42,8% dos registros com não habilitados, percentual menor que no total dos acidentes: 58,7%.

Os choques com objeto fixo e tombamento somam 22% do total de acidentes no estado – entre os acidentes com envolvimento de condutores/motociclistas não habilitados, esse percentual chega a 33%.

Nos atropelamentos se observa uma redução de 23% para 9% ao se fazer essa comparação.

Passaram por análise 1.471 acidentes fatais, com 1.617 mortos e 1.888 condutores e motociclistas envolvidos, ativamente ou não, nos acidentes.

Pelo menos 249 pessoas (13%) que conduziam veículo automotor no momento do acidente não passaram por um processo de primeira habilitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here