Ex-prefeito Eduardo Loureiro é eleito presidente do PDT de Santo Ângelo

0
89

Partido aclamou por unanimidade seu nome para comandar agremiação

 O PDT de Santo Ângelo realizou na quinta-feira (30) sua convenção na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Ângelo, quando foi definido o nome do ex-prefeito Eduardo Loureiro como novo presidente do partido.

Na convenção o partido escolheu os membros do diretório e da Executiva municipal, Comissão de Ética e Conselho Fiscal.
O novo presidente é o ex-prefeito Eduardo Loureiro; o 1° vice Jacques Barbosa; o 2º vice Adolar Queiroz, a secretária Tânia Santiago; o tesoureiro Bruno Hesse; vogais 1° Loi Biachi, 2º Luis Carlos Cavalheiro e 3º Jacqueline Possebom.

Um bom público esteve no plenário da Câmara de Vereadores, entre militantes e simpatizantes. Os trabalhos foram coordenados pelo então presidente do PDT, Hélio Costa.
Estiveram presentes na convenção do PDT o secretário estadual Afonso Motta e o ex-deputado Pompeo de Mattos.

O novo presidente, Eduardo Loureiro, destacou no encontro que, como coordenador regional do partido, participou de quase todas as convenções municipais na região. “Entre as demandas mais reivindicadas pelos companheiros, são os acessos asfálticos como o de Eugênio de Castro, a construção da Ponte Internacional em Porto Xavier e a BR-392, que deve impulsionar o desenvolvimento de toda a região. Comemoramos outros investimentos como na área da educação, com a conquista do Ifet para Santo Ângelo, e o Pró-Transporte, que prevê a pavimentação asfáltica em inúmeras ruas de Santo Ângelo. Como presidente da Executiva municipal do PDT também vamos acompanhar o pleito eleitoral do próximo ano e estou sendo procurado para concorrer a uma das vagas do Legislativo Estadual. A região precisa reconquistar a sua representatividade junto à Assembleia Legislativa”, destacou Eduardo.

Já Afonso Motta, secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e vice-presidente estadual do PDT, afirmou que o partido está trabalhando para se manter unido, visando as eleições de 2014. “Estudamos alianças e candidaturas próprias em nível nacional e estadual. Para concorrer ao Governo do Estado, um dos nomes mais cogitados está sendo o do deputado Vieira da Cunha”, disse Motta.