Expositores mostram beleza das orquídeas

0
104

Dezenas de expositores, integrantes da Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo e de outras associações do RS e de fora, mostraram algumas de suas produções durante a 6ª Exposição Regional de Orquídeas, realizada nos dias 22 e 23 de março no Centro Municipal de Cultura. O evento reuniu mais de 500 pessoas, que puderam conferir diversas variedades da flor.

No encontro, foram premiadas 25 categorias, avaliadas sob aspectos como forma da flor, textura, seu colorido, a saúde da planta, dentre outros. O julgamento foi feito por pessoas indicadas pela Federação Gaúcha de Orquidófilos. O evento leva o nome da espécia Cattleya labiata, a “rainha do mês de março”, uma variedade nativa do Nordeste, mas que se adaptou bem à região Sul.

Conforme a presidente da Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo, Vania Geiss, o grupo tem o objetivo de congregar interessados pelas orquídeas, estimular, auxiliar e promover a preservação de espécies nativas, seja em seu habitat ou por cultivo, e ainda promover exposições, feiras, mostras, conferências e outras iniciativas referentes às orquídeas.

O evento é regional e tem o apoio do Polo Regional de Orquidófilos, composto por associações dos municípios de Carazinho, Ijuí, Ajuricaba, Santa Rosa, São Paulo das Missões, Santiago e Santo Ângelo. A Prefeitura de Santo Ângelo também apoiou o encontro, que é anual e faz parte da programação de aniversário do município.

SORTEIO

No encontro, foi sorteada entre os visitantes uma orquídea. A sorteada foi a secretária Carolina Breunig, que assinou a lista com o número 498. Ela recebeu a flor das mãos da presidente Vania Geiss e do vice Darwin Thomas.