Familiares de João de Deus receberam homenagem durante abertura do Municipal de Futebol de Campo

0
75

Um grande incentivador do esporte na cidade, João faleceu em julho de 2004

Foi realizada no último domingo (17) uma homenagem ao desportista, radialista e incentivador do esporte amador de Santo Ângelo João de Deus Silva, falecido em julho de 2004.

A homenagem foi feita a seus familiares. O tributo foi realizado pelo Poder Legislativo, que aprovou por unanimidade o pedido de homenagem subscrito pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT). Conforme destacou Jacqueline, o objetivo foi reconhecer os serviços prestados por João à comunidade local, principalmente na área do esporte.

A entrega do pergaminho aos familiares de João de Deus foi realizada durante a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador, no Estádio da Zona Sul. O ato contou, também, com a presença de autoridades e lideranças locais.

A TRAJETÓRIA DE JOÃO DE DEUS
João de Deus nasceu em dezembro de 1950, estudou em Eugênio de Castro e mais tarde em Santo Ângelo, onde cursou a faculdade de Ciências Contábeis e Administração. Pai de quatro filhos, tinha estreita ligação com o esporte em Santo Ângelo. Radialista, integrou equipes esportivas em diferentes emissoras de rádio do município.

No serviço público, assumiu o cargo de diretor municipal de Esportes, participou da fundação da Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo e conquistou títulos como diretor e treinador de equipes de futebol da cidade, alcançando destaque no Elite CD e Olympia. Foi um apaixonado pelo futebol e pelo rádio. Grande tradicionalista, foi defensor dos valores culturais.