Feaagri Municipal comercializa cerca de R$ 15 mil em produtos coloniais

0
103

Agricultores sugerem que feira tenha dois dias no ano que vem

 O feriado do dia 22 de março levou um bom público à Praça Pinheiro Machado para prestigiar a 5ª edição da Feaagri Municipal (Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura de Santo Ângelo).

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura iniciou cedo, às sete da manhã e seguiu durante todo o dia. A abertura oficial ocorreu às 10h, com a Banda do 1° B Com e pronunciamentos de autoridades com destaque para a manifestação do prefeito Eduardo Loureiro, que destacou os avanços das agroindústrias locais nos últimos anos.

Durante todo o dia, 28 expositores, entre agroindústrias e associações, totalizando mais de 100 famílias envolvidas, comercializaram seus produtos, entre hortifrutigranjeiros e produtos industrializados. Entre estes, diversos produtos como pães, bolachas, cucas, doce de leite, conservas, queijo, mel, carne assada, entre outros.

Conforme o secretário da Agricultura, Diomar Formenton, a 5ª edição da Feaagri Municipal “apresentou resultados positivos dentro das expectativas, com a comercialização de cerca de R$ 15 mil em produtos. A Feira serve também para divulgar os produtos da agricultura familiar, para buscar novos mercados e demonstrar a excelente qualidade dos produtos produzidos pelo interior”, disse. O secretário ressaltou ainda que no ano que vem, a Feira deverá ter mais um dia, um pedido feito pelos agricultores.

O evento fez parte das comemorações dos 139 anos de emancipação de Santo Ângelo. Seu encerramento ocorreu no final da tarde de com a apresentação do artista gaúcho João Chagas Leite, a partir das 17h, trazido pelo Sesc. A 5ª Feaagri foi uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio do Sesc, Emater, Comdasa, Demam, Ervateira Seiva Pura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.