Feijão e açúcar estão entre os produtos mais inflacionados nos mercados de Santo Ângelo

0
124

Estima-se que o feijão tenha aumentado 15% e o açúcar até 20% de novembro de 2015 até hoje

Ir ao supermercado exige paciência na hora de pesquisar os melhores preços. Aqui em Santo Ângelo, conforme levantamento realizado pela reportagem do Jornal das Missões, produtos básicos como o feijão e o açúcar foram elencados pelos gerentes da maior parte dos supermercados como os itens que tiveram aumento mais expressivo em seus preços nos últimos meses.

A inflação do feijão se deve à nova safra e chega a um valor 15% maior que o apresentado no mês de novembro de 2015. Já o açúcar está mais caro por conta da entressafra e do valor do dólar, conforme os entrevistados.

HORTIGRANJEIROS TAMBÉM TIVERAM AUMENTO
Os hortigranjeiros também tiveram um aumento no preço, e, conforme o gerente comercial da Fruteira São Luiz, Marino Walker, “isso ocorreu por conta do clima, que foi bastante prejudicial para os legumes e verduras, mas logo algo contrabalança. Já os produtos industrializados que tiveram um acréscimo foi devido ao aumento de ICMS e também do combustível”, destaca.

O tomate, que vinha sendo um dos grandes vilões de quem deseja economizar na hora de ir às compras, já esteve mais caro. Conforme o levantamento, o fruto não aumentou o preço nos últimos meses.

Também foram citados como produtos inflacionados, porém não expressivamente, a batata e o arroz. Além disso, estima-se que devem subir os preços das bebidas nos próximos meses.